sexta-feira, 6 de março de 2009

Ao meu colega Endocrinologista...

Que publicou no Jornal da Cidade uma matéria (na semana pós carnaval) onde dava receitinhas de dietas que, segundo o mesmo, corrigiam os erros e abusos alimentares cometidos durante as festas.
Chega a ser um atentado contra a saúde da população as indicações deste conhecido endocrinologista de nossa cidade. Não se pode brincar de "entendido" e sair publicando barbaridades ditas como "tratamento nutricional" para as pessoas, se você não tem nenhum tipo de estudo que lhe credencie para esta função.
Suas consultas já são alvo de piadas entre seus pacientes e outros colegas de profissão, justamente porque você passa por cima de todas as regras e da ética profissional, aconselhando sobre questões que não são do seu âmbito de conhecimento e por isso mesmo, você comete erros tão grosseiros, que não escapam nem aos olhos de seus leigos pacientes.
O Jornal da Cidade demonstrou também desconhecer quais os profissionais competentes para divulgar esse tipo de informação e cometeu, junto com o referido profissional, o erro de levar informações equivocadas para a população.
Espero que essa crítica a sua "desastrosa aparição em veículo de comunicação", chegue aos seus olhos, e você comece a tratar da parte médica que lhe cabe e deixe aos profissionais que , inclusive, fazem parte de sua equipe (que já deviam ter lhe alertado sobre esses "excessos") e que possuem a devida competência na área da Nutrição, dar orientações à população sobre temas relativos a esse campo de atuação.
Cada "profissional" no seu galho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário